Prefeitura Municipal do Salvador realiza nesta sexta-feira (13) o Encontro de Encerramento do Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor

" alt="" itemprop="image" />

Após 22 meses de aquisição de conhecimento e aprendizado profissional e cidadão, para a construção de um futuro melhor, 260 participantes do Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor do ciclo 2020/2022 participarão nesta sexta-feira (13), às 09h, no Foyer da PMS, do Encontro de Encerramento “Uma Jornada Transformadora 2 – Juventude, Expectativas e Mercado de Trabalho”.

O evento contará com a participação do Prefeito da capital baiana, Bruno Reis, da representante da SEMDEC, Maria Eduarda Lomanto,   da Diretora-Geral do Parque Social, Sandra Paranhos, dos secretários municipais, autoridades, participantes do Projeto e familiares.

São partes integrantes do encontro a palestra “O futuro começa hoje”, que será ministrada por Emilly Cerqueira, psicóloga e orientadora profissional de carreira, as apresentações “Oportunidades futuras e importância da continuidade do aprendizado”, “ Plataforma SSA TECH e Co.liga

 

O PROJETO

O Jovem Aprendiz Empreendedor é voltado para adolescentes e jovens com idade de 14 a 22 anos, integrantes da rede pública de ensino regular ou concluinte do ensino médio, contratados como trabalhadores formais, que recebem capacitação continuada, perfazendo um total de 1.280 horas teórico-práticas, além da participação em atividades transversais no sentido de ampliar seu olhar para questões humanitárias e de cidadania.

“Encerramos mais um ciclo desse Projeto transformador, que tem mudado a vida de aproximadamente 1. 500 jovens. Temos como um grande diferencial a orientação individual que oferecemos ao jovem para construção do seu projeto de vida. Nesse processo, os jovens também recebem orientação psicossocial, quando necessário, com envolvimento dos familiares.  O Jovem Aprendiz Empreendedor representa uma grande oportunidade de desenvolvimento, crescimento e inclusão no mundo do trabalho”, destaca a Diretora-Geral do Parque Social, Sandra Paranhos.

O Projeto é resultado de parceria firmada entre o Parque Social e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda – SEMDEC, para execução do Programa de Aprendizagem Profissional no Município do Salvador, em observância a Lei Municipal nº 9.376/2018, fiscalizado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia e respeita a condição do jovem de pessoa em desenvolvimento, formando mão de obra qualificada e ciente dos seus direitos, além de contribuir com a redução da evasão escolar, dos indicadores de violência e o aumento da renda familiar.

“O Parque Social é comprometido com a missão de promover uma maior inclusão social, desenvolvendo Programas e Projetos que priorizam a aprendizagem e a oportunidade de trabalho. Este esforço se traduz na parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador- SEMDEC, pois possibilita que os jovens tenham experiências enriquecedoras, uma vez que a profissionalização é uma etapa importante do processo educativo e o trabalho é fonte de aprendizagem”, finaliza Sandra.

 

 

Deixe um Comentário