Os estudantes do Projeto Jovem Aprendiz do Parque Social irão participar das palestras com os temas, “Combate ao uso de drogas e saúde sexual, diversidade, Gênero e Inclusão”. O encontro acontece no dia 26 de fevereiro, em dois momentos, nos turnos matutino e vespertino, no Teatro Jorge Amado.
Para a coordenadora do projeto, Katharina Pinheiro, a ação tem como objetivo alertar aos jovens a respeito das temáticas, sobretudo as consequências do uso de drogas ilícitas e medidas de prevenção no combate a esse tipo de substância. “É fundamental fazer com que eles percebam que o uso de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas podem afetar uma pessoa em todos os sentidos, inclusive na vida profissional”, pontua.
As palestras serão ministradas pela assistente social e presidente do Conselho Estadual de Juventudes da Bahia, Laís Santana e a psicóloga clínica e organizacional, Beatriz Jesus que irão manter um diálogo aberto com os participantes, interagindo com perguntas e respostas sobre o assunto. O evento é promovido pelo Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor do Parque Social, em parceria com Prefeitura Municipal do Salvador (PMS), por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).
Estarão presente nas palestras, 600 jovens aprendizes, que fazem parte do projeto para a formação de auxiliar de escritório cuja aprendizagem prática ocorre nos órgãos da Prefeitura Municipal do Salvador.
A Diretora Geral do Parque Social considera de grande importância a iniciativa que contribui com o fortalecimento da formação cidadã. “São essas ações que ampliam o conhecimento e que fazem diferença na trajetória profissional desses jovens”, conclui.
O encontro contará com a participação do ator, conhecido nacionalmente, Tarso Brant que falará sobre a sua vivência em relação ao seu processo de transição de gênero.
Sobre o Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor
O Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor oferece formação teórica e prática, no período de 17 meses, na função de Auxiliar de Escritório, com o propósito de desenvolver conhecimentos e competências que sejam relevantes para a vida profissional, pessoal e social dos participantes. Além disso, o Projeto tem como objetivo proporcionar formação profissional e oportunidades de inserção no mercado de trabalho para adolescentes e jovens, por meio de atuação em órgãos da administração pública municipal.
Sobre o Parque Social
O Parque Social é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, dedicada a implementar tecnologias sociais de impacto na vida das pessoas e comunidades. A instituição tem como foco programas, projetos e ações que promovem o empreendedorismo social e a participação cidadã, com destaque para a formação profissional e a integração no mercado de trabalho.