Sobre o Parque Social

O Parque Social é uma organização sem fins lucrativos, que iniciou seu histórico de atuação na cidade de Salvador, enfrentando os desafios atuais e inerentes às entidades que atuam no terceiro setor.

Hoje, consolida-se através de um trabalho diferenciado, realizado com profissionalismo, compromisso com resultados, com ética, em uma relação de confiança com os parceiros e, sobretudo, com um olhar solidário e respeitoso para com o ser humano.

Temos uma missão, um propósito e sabemos o quanto é desafiador atuar em uma perspectiva inovadora e transformadora.

Nossa motivação para continuar fazendo um trabalho relevante, que contribua para uma sociedade mais justa, inclusiva e, consequentemente, desenvolvida é enorme.

Sonhar sim, mas sempre conduzidos por um norte, que nos oriente e nunca nos faça perder o nosso foco, sempre pensando em desenvolver um trabalho que agregue valor e seja relevante para aqueles que mais precisam, e que, de fato, acreditam que a superação sempre é possível, com esforço e real engajamento de todos os envolvidos no processo.

Missão

Ser agente facilitador de transformação da realidade local, valorizando o ser humano e o desenvolvimento comunitário sustentável, com foco no empreendedorismo social e na participação cidadã.

Visão

Ser referência pela implementação de tecnologias sociais de impacto na vida das pessoas e das comunidades.

Valores

  • Respeito e Solidariedade ao Ser Humano;
  • Responsabilidade Social;
  • Profissionalismo, Ética e Transparência;
  • Valorização dos Parceiros;
  • Efetividade dos Resultados.

Foco de Atuação

Por acreditar que, através do empoderamento do cidadão e da comunidade, uma sociedade pode se transformar, melhorando a qualidade de vida e reduzindo as desigualdades sociais, foram definidos como foco de atuação o Empreendedorismo Social e a Participação Cidadã.

Público alvo

Empreendedores sociais e membros das comunidades que possam contribuir como agentes de transformação social.

Pilares

Considerar como empreendedor social todo aquele que tenha potencial produtivo e que possa contribuir para o desenvolvimento local e sustentável;
Fomentar o protagonismo comunitário, priorizando ações inovadoras de natureza coletiva, seja do ponto de vista de uma comunidade ou de um segmento;
Fortalecer a identidade da comunidade, focando no autodesenvolvimento e na valorização dos recursos locais;
Ampliar conexões pessoais e institucionais dentro da comunidade e com agentes externos;
Disseminar a cultura do empreendedorismo social como instrumento de desenvolvimento local e melhoria da qualidade de vida;
Entender corresponsabilidade como um grande desafio, dando suporte para que as pessoas sejam cidadãos ativos, e não meros beneficiários de mais um programa;
Fortalecer o compromisso de todos para colaborar de forma contínua com o processo de desenvolvimento;
Desenvolver ações de alto impacto, com baixo custo e que os resultados retratem transformações locais.

Transversalidade das Ações

Com o objetivo de maximizar os resultados, são desenvolvidas ações transversais, voltadas para o desenvolvimento amplo e integral do cidadão e das comunidades:
ACOES (1)
rosario_saulo_neto

Nosso embaixador

Um dos principais ativos de uma instituição, sem fins lucrativos, é ter uma imagem positiva junto à sociedade. Nesse contexto, destaca-se a figura do embaixador que deve ser alguém com representatividade, influência e que possa contribuir para a divulgação da instituição. Vale ressaltar que a escolha de Saulo Fernandes como embaixador foi seu compromisso com a causa e com os propósitos do Parque Social.