O Projeto Afro-Moda em Rede, criado em 2022, promovido pelo Parque Social em comunidades de baixa renda de Salvador, é uma iniciativa inovadora que busca impulsionar o empreendedorismo e a autonomia social das mulheres negras.
O Afro-Moda em Rede visa a capacitação e estabelece uma base sólida para o crescimento sustentável das iniciativas empreendedoras das participantes. Vencedor do Edital da Fundação Banco do Brasil, o projeto oferece capacitação em produção e gestão de conteúdos para mídias sociais, direcionados ao mercado da moda étnica.
Ao todo, 312 mulheres foram beneficiadas, sendo que 96,1% delas eram negras, distribuídas entre 72,4% pretas e 23,7% pardas. Essa abordagem inclusiva visa reduzir desigualdades e proporcionar oportunidades equitativas. O projeto não apenas capacita as mulheres, mas também as inspira a explorar oportunidades empreendedoras e a se tornarem agentes de transformação em suas comunidades.
A ênfase na capacitação em mídias sociais é estratégica, proporcionando às participantes habilidades necessárias para promover suas criações e negócios de moda étnica, ampliando a visibilidade dos empreendimentos e fortalecendo as presenças on-line.